Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DE TOMASO PERTO DO FIM

Compartilhe!

Acabou o dinheiro, e vieram as dívidas.

A família de Turim que comprou a marca De Tomaso em 2009 para iniciar a construção de carros de luxo está agora à beira da falência, e a aventura dos Rossignolo no comando da De Tomaso Automobili  parece estar chegando ao fim.

No ano passado, houve o anúncio da apresentação de um novo modelo Pantera no Salão de Frankfurt, mas a De Tomaso não apareceu, e isso chamou a atenção de todos. Sem carros em produção e com o ambiente entre os poucos funcionários da empresa cada vez mais tenso, o caso chegou aos tribunais para tentar encontrar um acordo com os sindicatos.

Uma empresa de Hong Kong chamada Hotyork estava interessada na marca italiana. Mas a sorte não sorriu de novo para a De Tomaso, já que depois de algumas investigações os peritos descobriram que os documentos financeiros e contábeis apresentados pela Hotyork eram falsos. E assim as centenas de milhões de Euro necessárias para salvar a empresa não apareceram.

A situação piorou nos últimos tempos para os irmãos Gian Mario e Gianluca Rossignolo, que acumularam mais de 20 milhões de Euro em dívidas. O destino da marca italiana está agora nas mãos da justiça de Turim, que está verificando a existência de condições para autorizar qualquer tipo de acordo com os credores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español