Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Demorou: primeiro acidente com uma Bugatti Chiron foi “em casa”

Compartilhe!

Por mais abafado que tenha sido, este é o primeiro acidente com uma Bugatti Chiron, o superesportivo de 1500 cv, sucessora da Veyron.

untitled

Com produção limitada a apenas 500 unidades -portanto um carro absolutamente exclusivo- um dos técnicos da Bugatti conseguiu façanha: cair com um dos primeiros exemplares da Chiron numa valeta durante uma revisão.

A porta-voz da Bugatti, Manuela Höhne, confirmou o incidente: “O nosso técnico se distraiu. Foi por isso que o carro foi parar numa valeta. Felizmente ninguém ficou ferido”. Só a Chiron…

Esta Chiron foi entregue ao seu comprador há poucas semanas, e por isso este acidente é uma grande dor de cabeça para a marca, embora quem consiga pagar um carro destes (custa algo como US$ 2,6 milhões na Europa), pode remediar o estrago. É, também, para isso que existem os seguros.

O supercarro está equipado com um motor 8.0W16 com quatro turbocompressores e 1500cv de potência. Anuncia aceleração de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e alcança os 420 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español