Dieselgate: VW pode ser obrigada a fazer carros elétricos

Compartilhe!

História deplorável e sem fim. A EPA, agência de proteção ambiental dos Estados Unidos teria solicitado à Volkswagen para fabricar veículos elétricos naquele país, como forma de compensar os problemas dos modelos diesel com emissões poluentes fraudadas, informou o jornal alemão “Welt am Sonntag”.

dieselgate-main

Segundo a publicação, as autoridades norte-americanas requisitaram à marca alemã a produção de veículos elétricos na sua fábrica de Chattanooga, no Tennessee, e também para ajudar a construir uma rede de estações de recarga para veículos elétricos.

Como a Volkswagen já tem em seu portfólio automóveis com motores elétricos e híbridos, o “Welt am Sonntag” não esclareceu se a EPA teria pedido a produção de novos modelos elétricos para a Volkswagen, ou se contenta-se com os modelos já existentes.

A EPA está atualmente em negociações com o grupo VW para chegar a um acordo sobre a os veículos a diesel -quase 600 mil- da marca, que emitem até 40 vezes mais que os limites de poluição aceitos nos Estados Unidos.

“As negociações com a EPA estão em andamento, e como tal não comentamos essas informações ou o estágio das negociações”, afirmou um porta-voz da VW. Também a EPA não quis comentar as informações do jornal alemão, que revela ainda que o relatório final sobre a crise das emissões deverá ser entregue ao escritório de advogados Jones Day em abril.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español