Dieselgate: VW pode ser obrigada a fazer carros elétricos
História deplorável e sem fim. A EPA, agência de proteção ambiental dos Estados Unidos teria solicitado à Volkswagen para fabricar veículos elétricos naquele país, como forma de compensar os problemas dos modelos diesel com emissões poluentes fraudadas, informou o jornal alemão “Welt am Sonntag”.
Segundo a publicação, as autoridades norte-americanas requisitaram à marca alemã a produção de veículos elétricos na sua fábrica de Chattanooga, no Tennessee, e também para ajudar a construir uma rede de estações de recarga para veículos elétricos.
Como a Volkswagen já tem em seu portfólio automóveis com motores elétricos e híbridos, o “Welt am Sonntag” não esclareceu se a EPA teria pedido a produção de novos modelos elétricos para a Volkswagen, ou se contenta-se com os modelos já existentes.
A EPA está atualmente em negociações com o grupo VW para chegar a um acordo sobre a os veículos a diesel -quase 600 mil- da marca, que emitem até 40 vezes mais que os limites de poluição aceitos nos Estados Unidos.
“As negociações com a EPA estão em andamento, e como tal não comentamos essas informações ou o estágio das negociações”, afirmou um porta-voz da VW. Também a EPA não quis comentar as informações do jornal alemão, que revela ainda que o relatório final sobre a crise das emissões deverá ser entregue ao escritório de advogados Jones Day em abril.