“DRAGÃO TATUADO NO JEEP”…
Com boa parte do mercado de automóveis do mundo em crise, todas as marcas querem agradar os chineses. Na China comemora-se o Ano do Dragão, e alguns construtores aproveitaram o Salão Automóvel de Pequim para homenagear o signo astrológico chinês.
Criatura mitológica, lendária e forte símbolo de sorte e nobreza, o dragão sempre foi adorado na China. Por isso, nada melhor que ter um ou vários pintado no carro para atrair boas energías. Com esta idéia de marketing, a Jeep apresentou um Wrangler Dragon, série especial feita a partir do best seller da marca naquele distante país, o Wrangler Rubicon Unlimited.

No Dragon, a carrocería foi decorada com desenhos de dragões na cor bronze e a cobertura do estepe também tem um dragão “tatuado”. Mas existem outras aplicações do símbolo pelo carro, inclusive no interior do capô.
Para Mike Manley, diretor de operações para a Ásia e Presidente da Chrysler Jeep, explica: “A marca Jeep está comprometida com a China e, portanto, devemos projetar e adequar os nossos automóveis de acordo com o gosto e preferências específicas dos consumidores chineses. O Wrangler ‘Dragon’ é o primeiro Jeep projetado especificamente para o mercado chinês, mas de certo que se seguirão outras versões especiais destinadas exclusivamente a este mercado”.