Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

E a Porsche começa a dar adeus a Le Mans

Compartilhe!

A Porsche anunciou que irá encerrar sua participação na categoria LMP1 do Campeonato Mundialdo de Endurance FIA (WEC) no final da temporada deste ano, devendo se dedicar à entrada no campeonato de Fórmula E, já a partir de 2019. Isto não significa que a Porsche irá abandonar totalmente as provas de resistência, sendo o seu objectivo manter-se nas provas internacionais de GT, como a utilização do 911 RSR (foto) na classe GT do FIA WEC (como na “24 Horas de Le Mans”) e no IMSA WeatherTech SportsCar.

Porsche 911 RSR 2017 - Assetto Corsa

Este realinhamento do departamento de competição acontece em consequência das orientações estabelecidas pela marca na “Estratégia Porsche 2025”, que pretende ver a marca desenvolver, em simultâneo, um GT puro e um veículo esportivo totalmente elétrico, bem como o primeiro modelo de rua igualmente movido apenas a baterias, o Mission E.

“Entrar na Formula E e ter sucesso nesta categoria é o caminho mais lógico para a nossa ‘Mission E’. A liberdade de crescimento para o desenvolvimento da nossa própria tecnologia torna a Fórmula E muito atrativa para nós”, afirmou Michael Steiner, executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche. “A Porsche está trabalhando com alternativas e conceitos inovadores de condução. Para nós, a Formula E é o ambiente competitivo ideal para impulsionar o desenvolvimento de veículos de elevado desempenho, em áreas como a preocupação ambiental, a eficiência e a sustentabilidade “.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español