Ultima Hora

E o simpático Jeep Renegade saiu do mercado americano…

Compartilhe!

O menor dos Jeep, o Renegade, está dando adeus ao mercado norte-americano. O modelo, que tanto sucesso faz no Brasil (apesar de mostrar algum declínio nas vendas), não estará mais disponível nos Estados Unidos e Canadá em 2024, de acordo com o Automotive News. O pequeno Jeep tem se tornado cada vez menos popular desde sua estreia naquele mercado, há quase 10 anos. O motivo não foi divulgado, mas tudo indica que ele é pequeno demais para o gosto dos americanos.

da Redação

Jeep Renegade 2023

O Renegade foi lançado em 2014. O Jeep é baseado na mesma plataforma que sustenta o Fiat 500X e o Fiat 500L, e os exemplares vendidos no mercado americano foram produzidos na mesma instalação dos 500, em Melfi, na Itália. Os Renegade para alguns mercados internacionais são construídos em Goiana, no Brasil, e Guangzhou, na China, tornando-se o primeiro produto da Jeep totalmente montado fora dos Estados Unidos.

O modelo com base Fiat era comercializado na America do Norte como um Jeep completo. O modelo parecia funcionar bem naquele mercado. As vendas do Renegade atingiram o pico de 103.434 unidades em 2017, mas a queda foi dramática, já que o segmento esquentou com muitos concorrentes.

Embora a marca Jeep e seu bom marketing são velhos conhecidos, o 500X e 500L não chamaram muita atenção por lá, e o Renegade sofreu com sua origem mais humilde. No ano passado, a Jeep vendeu pouco mais de 27 mil unidades, e neste ano de 2023 os números estão piorando.

Como chegou a hora dele ser redesenhado, não foi surpresa as vendas baixas acabarem com o carro, e assim a Jeep matou sua oferta menos atraente no mercado americano. O único Jeep importado dos Estados Unidos não está mais sendo importado. O Compass passa a ser o “Jeep de entrada”, com preços que começam em US$ 29,9 mil.


Compartilhe!
1721554144