E se seu antigo carro estivesse a serviço do Estado Islâmico?
O que a pick-up de um norte-americano estaria fazendo nas mãos do Estado Islâmico? Mark Oberholtzer, encanador do Texas ficou surpreso ao ver na TV seu antigo veículo a serviço do Estado Islâmico.
Imagine que você vendeu seu carro, e depois de algum tempo liga a TV para assistir ao noticiário e reconhece seu veículo fazendo incursões na Síria, com um demente do Estado Islâmico ao volante. Nesse breve resumo, foi o que aconteceu com Mark Oberholtzer, encanador norte-americano que mora no Texas.
O problema é que quando Mark vendeu sua pick-up Ford F-250 (para dar um “upgrade” no seu veículo de trabalho, pensou que todos os adesivos associados à sua empresa seriam removidos, mas não foram. De alguma forma, a sua pickup acabou sendo exportada dos Estados Unidos e vendida ao Estado Islâmico.
Depois de receber centenas de telefonemas de todo o país com ameaças de agressão e todo o tipo de retaliação a Mark –por pensarem que o pobre homem estava financiando os terroristas– a defesa do encanador foi processar a concessionária à qual vendeu a pick-up em mais de US$ 1 milhão, por perdas financeiras e danos à sua reputação empresarial.