Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Explore é o smartphone “parrudo” da Land Rover

Compartilhe!

A Land Rover fez parceria com o Bullit Group para criar o Explore,  um smartphone Android robusto, preparado para quem gosta de atividades outdoor.

 

Esqueça o desenho delicado, a câmera avançada e a fragilidade dos demais smartphones. Este modelo, com a assinatura da Land Rover, é super-protegido com capas de borracha que acrescentam funcionalidades adicionais.

Por exemplo, há uma capa reforçada que dá uma dose extra de bateria ao Land Rover Explore (4000 mAh que se juntam aos 3600 mAh deste modelo), e outra capa que aumenta a precisão do sinal de GPS, ideal para quem gosta, por exemplo, de “trekking”.

Outra possibilidade é a capa que tem suporte para fixar numa bicicleta, ou a tradicional capa que permite apenas acrescentar uma bateria adicional de 4370 mAh. É óbvio que estas capas influenciam as capacidades de durabilidade do smartphone da Land Rover (ou da Bullit, se preferir), sendo este à prova de quedas até 1,8 metros (usando o protetor de tela fornecido).

É ainda à prova de água (incluindo água salgada) e poeiras (certificação IP68), bem como resistente a temperaturas extremas, choque térmico, umidade e exposição a vibrações. Segundo a Bullit, estas características revelaram-se como fundamentais para que o Land Rover Explore possa sobreviver a fortes chuvadas e trilhos enlameadas, sem nunca perder o sinal.

Visualmente nota-se a inspiração no Land Rover Discovery, ao simular a grade frontal do SUV na parte inferior do smartphone, passando pelo sistema de iluminação diurna da luz em torno do sensor de imagem traseiro. Em termos de características, conta com tela de 5 polegadas de resolução FullHD, que pode ser usado com dedos molhados ou luvas; processador MediaTek Helio X27; 4 GB de memória RAM; 64 GB de armazenamento; câmera traseira de 16 MP e frontal de 8 MP, e bateria de 3600 mAh.

Embora venha equipado com sistema operacional Android 7.1 Nougat, a Bullit garante que está programada a atualização para Android 8.0 Oreo. Este dispositivo chegará ao mercado europeu durante o mês de abril, com preço  na faixa dos US$ 700de.

Mais informações serão reveladas durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a partir do dia 26 de aarço, ou por meio da página landroverexplore.com.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español