CarrosSlide

Elétrica: Ram 1500 REV 2024 promete 800 km de autonomia

Compartilhe!

A picape Ram 1500 dispensa apresentações, mas até agora pouco se sabia da sua versão totalmente elétrica, a Ram 1500 REV 2024. Como você pode observar nas fotos, ela compartilha características essenciais com as versões de motor a combustão. A frente e a traseira são novidades, herdando vários elementos do conceito já mostrado.

por Marcos Cesar Silva

Nestas partes do modelo, podemos ver todo o conjunto de iluminação de aparência futurista, a “grade” fechada, logotipo renovado e rodas aerodinâmicas e personalizadas. A carroceria é cabine dupla com caçamba curta. Além disso, traz um porta-malas na frente, debaixo do capô. Há poucas mudanças também no interior, exceto pela tela adicional no lado do passageiro e software diferente para a tela central.

O período de reserva no mercado americano já está aberto; a produção começará no final de 2024.

A Ram 1500 REV 2024 será construída sobre a nova plataforma STLA Frame da Stellantis. Está focalizada em veículos elétricos body-on-frame. A promessa da marca é de 804 km de autonomia totalmente elétrica, superando assim a maioria de seus concorrentes. Além disso, terá recarga rápida de 800 volts DC até 350 kW.

Isso permitirá que se adicione até 160 km de autonomia em apenas 10 minutos. Por enquanto, a montadora não divulgou mais detalhes, então será preciso esperar o lançamento oficial para maiores detalhes. Em relação à capacidade de reboque, a Ram afirmou que “liderará a competição”, sugerindo que será capaz de rebocar mais do que os 4.535 kg do Silverado EV.

“A marca Ram redefiniu o segmento de picapes antes e o fará mais uma vez com a nova Ram 1500 REV”, disse o chefão da Ram, Mike Koval Jr. “A 1500 REV será o primeiro modelo de uma linha de soluções eletrificadas que serão adicionadas à nossa linha atual de picapes premiadas. Estamos em uma emocionante jornada de eletrificação que verá a Ram superar a concorrência nas áreas que mais importam para os clientes: alcance, carga útil, reboque e tempo de carregamento”.


Compartilhe!
1716767605