Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O CARMA DO FISKER KARMA: RECALL

Compartilhe!

A marca norte-americana Fisker está promovendo recall do modelo esportivo híbrido Karma (o mesmo que aparece na atual temporada da série “Two and a half man”), por causa de um problema de fabricação da bateria, capaz de provocar eventual incêndio no modelo.

De acordo com a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), são 19 veículos incluídos neste recall, 10 dos quais já entregues aos clientes. Talvez praga de Charlie Harper, o antigo herói mau caráter da série…

O problema identificado está nos dutos do circuito de refrigeração da bateria, que teriam sido mal colocados durante a montagem. Este problema é capaz de provocar o vazamento do líquido de arrefecimento, podendo causar curto-circuito ou, pior ainda, incêndio.

Não é a primeira vez que a Fisker tem problemas deste gênero. Em dezembro do ano passado, a empresa responsável pelas baterias da marca relatou potencial problema de segurança, que forçou a marca a chamar de imediato as 50 unidades afetadas.

Apesar do alerta, a Fisker garante que não ocorreu nenhum acidente: “Até esta data, não recebemos nenhuma reclamação ou queixa relacionados com este problema. No entanto, estamos atentos e levamos a situação muito a sério”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español