Elétrico: Tesla S tem 700 cv e 443 km de autonomia
Com o Model S P85D, a Tesla entrou, em definitivo, na briga dos sedãs superesportivos. A nova versão tem 700 cv e acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos. Junto com o aumento do desempenho, a autonomia também cresceu.
Para alcançar estes números, o P85D conta com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro, com 213 cv, e um segundo no eixo traseiro, com 477 cv. A potência combinada é de 700 cv e 93 mkgf de torque.
Este conjunto permite não só a nas quatro rodas como, também, acelerar de zero a 100 km/h em 3,2 segundos (um segundo mais rápido que o P85), apenas 0,2 segundos a mais que o Porsche 918 Spyder. Chega aos 250 km/h (antes ia aos 210 km/h).
Esse melhor desempenho não foi conseguido sacrificando a autonomia, muito pelo contrário. O S P85D tem ainda maior autonomia que o P85: 443 km (mais 16 km).
Por fora, as diferenças resumem-se apenas às pinças dos freios pintadas de vermelho e um logotipo na traseira.
Ao mesmo tempo, a Tesla apresentou mais duas versões, o 60D e 85D. Ambas com tração integral e dois motores elétricos, embora o 60D tenha “apenas” 188 cv. O 60D tema 362 km de autonomia, o 85D, 474 km.