Elon Musk muda o nome do filho de X AE A-12 para X AE-Aii…
O chefão da Tesla, Elon Musk, e a cantora Grimes, tiveram que alterar o nome único, incompreensível e difícil de pronunciar, escolhido inicialmente para seu primeiro filho, isto porque nos Estados Unidos não são permitidos algarismos em nomes de crianças.
Mas quem acha que o nome X Æ A-12 foi substituído por outro mais normal, como John, Joseph ou Paul e fácil de pronunciar, vai ficar desiludido. Por meio de um post na sua conta do Instagram, Grimes confirmou que o nome do bebé foi alterado para… X Æ A-Xii.
Primeiro, a cantora não deu qualquer explicação para esta mudança, mas mais tarde acabou por responder a comentários, dizendo que teve de cumprir a lei da Califórnia, que dita que os nomes apenas podem ser compostos pelas 26 letras do alfabeto e não por números. “Numeração romana. Fica melhor assim”, escreveu a artista na rede social.
O casal mostrou ainda em estar em desacordo sobre como interpretar o nome X Æ A-12 desde o início. A cantora, cujo nome verdadeiro é Claire Elise Boucher, explicou anteriormente que Æ era sua “ortografia élfica” de IA (inteligência artificial) e “X” significava “a variável desconhecida”. A-12 é a aeronave precursora da SR-17, a “preferida” do casal. “Sem armas, só velocidade, ótima na batalha, mas não violenta”, disse a artista. Alguém entendeu??
Contudo, Musk, contou ao apresentador de TV Joe Rogan uma história diferente: “Quero dizer, é apenas X, a letra X. O Æ pronuncia-se ‘Ash’ e depois A-12 é apenas a minha contribuição”, afirmou.
Musk já tem cinco filhos, Griffin, Xavier e os trigêmeos Damian, Saxon e Kai, além de um outro filho, Nevada, que morreu ainda bebê. Mas este de nome estranho é o primeiro em comum com Grimes.