Esportivo que se transforma em avião já tem autorização para voar

Compartilhe!

A Klein Vision, da Eslováquia, já obteve permissão para o seu AirCar levantar voo e se deslocar no espaço aéreo do país. O esportivo consegue se transformar num avião e, em menos de três minutos, está pronto para começar a voar, depois de ter recebido o certificado de aeronavegabilidade das autoridades eslovacas em janeiro último. Para a certificação, foram necessárias realizar 75 horas de voos de teste, com mais de 220 decolagens e aterragens.

por Marcos Cesar Silva

Ver a imagem de origem

Anton Zajac, um dos fundadores da empresa responsável pelo misto de carro e avião, junto com uma equipe de oito profissionais, investiu 100 mil horas de trabalho desde 2017 para realizar este projeto.

O AirCar atinge 230 km por hora, velocidade que lhe permitiu voar do Aeroporto Internacional de Nitra para Bratislava em apenas 35 minutos. O modelo atual tem autonomia de apenas 600 km, embora a empresa já tenha avisado que pretende lançar um novo modelo que alcance os 1000 km.

O veículo é movido por um motor BMW 1.6, e o AirCar funciona com a mesma gasolina que se pode encontrar em qualquer posto de gasolina.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español