CHEGOU O C4 AIRCROSS. NA EUROPA
Mergulhada numa crise de causar medo no mais otimista dos franceses, a Citroën apresentou na Europa o C4 Aircross, que será vendido por lá a partir do mês de junho. Versão aventureira do hatch C4, o Aircross é baseado na verdade no Mitsubishi ASX, o que já acontece com o Peugeot 4008. O novo Citroën mistura elementos do C4, DS4 e do conceito Hypnos, mostrado pela marca no Salão de Paris 2008.
Por fora, a dianteira tem aberturas nas extremidades do capô e ampla tomada de ar. O desenho do capô, os pára-lamas largos e a dianteria e traseira curtas reforçam a idéia de robustez do modelo. Na lateral, a área envidraçada lembra o conceito Hypnos, enquanto a traseira é elegante e tem lanternas com grande área de informaçào.
Em termos de motores, o C4 Aircross será equipado com duas opções a gasolina, 1.6 de 115 cv e 2.0 de 151 cv. Haverá também, conforme o mercado, outras versões, como a diesel, como 1.6 HDi de 110 cv e 1.8 HDi de 150 cv, com transmissão manual de seis velocidades. O modelo terá versões com tração dianteira e integral, com bloqueio de diferencial. O C4 Airross mede 4,34 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 442 litros.
O modelo virá de série com luzes por leds para iluminação diurna, piscas nos retrovisores, câmera de ré, GPS com touch screen, imenso teto solar panorâmico e conexão USB e Bluetooth.
A chegada do C4 Aircross aposenta o Citroën C-Crosser na Europa, e seus principais concorrentes serão o Peugeot 4008, Volkswagen Tiguan e Ford Kuga. Não se sabe quando e nem se o C4 Aircross chegará ao nosso mercado.