Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Este é o Corolla Cross, SUV que pode chegar ao Brasil

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

A Toyota iniciou as vendas do Corolla Cross, modelo SUV do Corolla na Tailândia. O jipinho vai chegar a outros mercados e pode desembarcar no Brasil. A nova proposta está disponível em duas motorizações 1.8 a gasolina, sendo uma delas híbrida.

A Toyota apresentou o novo Corolla Cross na Tailândia, um SUV que oferece a robustez e funcionalidade da linha Corolla. As vendas já tiveram início naquele mercado, estando previsto o lançamento do novo SUV em outros mercados, e aí o Brasil está na lista.

O novo Corolla Cross foi desenvolvido com base na plataforma Toyota New Global Architecture C (TGNA-C), utilizada nos modelos atuais do Corolla e C-HR.

Em termos de dimensões, o Corolla Cross fica entre o C-HR e o RAV4, complementando a oferta deste último. Este SUV compacto apresenta comprimento de 4,46 metros, largura de 1,82 m e altura de 1,62 m. A distância entre-eixos é igual à do C-HR, ou seja, 2,64 m.

No mercado tailandês, o Corolla Cross será oferecido em duas opções de motores: 1,8 litros a gasolina (2ZR-FBE) com 140 cv de potência e 17,5 mkgf de torque, que é transmitido às rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio automática CVT (de variação contínua).


A outra opção deste SUV contará ainda com uma motorização híbrida, que utiliza um motor elétrico de 600V com potência de 72 cv e 16,3 mkgf para auxiliar o motor a gasolina também de 1,8 litros (desta vez o 2ZR-FXE). Este último desenvolve potência máxima de 98 cv e torque máximo de 14,2 mkgf. A transmissão do Corolla Cross híbrido usa a caixa e-CVT da própria Toyota.

Em termos de estilo, o Corolla Cross adota a linguagem de desenho dos demais SUVs da Toyota no mercado daquela parte da Ásiá. As suas linhas exteriores não são tão agressivas se comparadas com o C-HR, e a parte frontal é dominada por uma enorme grade.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *