Este é o novo Ford Fusion. Mas só para a China

Compartilhe!

O Ford Fusion, que nos mercados europeu e chinês é batizado de Mondeo, se prepara para desaparecer no Velho Continente, sem deixar sucessor, como aconteceu no Brasil. Mas, na China, o Ford Fusion/Mondeo conheceu uma nova geração, a terceira desde que o modelo foi lançado em 2005, ainda com plataforma do Mazda 6.

por Ricardo Caruso

Ford Mondeo China

Após um vazamento de imagens ter revelado o carro antes do tempo (não se enganem, muitas montadoras hoje fazem isso de forma proposital…), o novo Ford Fusion/Mondeo destinado ao mercado chinês foi oficialmente mostrado, exatamente igual ao material que já havia circulado pela internet .

Com um estilo que reflete, segundo a Ford, a linguagem visual “Progressive Energy in Strength” que já serviu de base aos Ford Evos e Equator, o novo Mondeo não teve revelada, por enquanto, nenhuma informação sobre os motores que o vão equipar.

Numa altura em que a Ford se prepara para encerrar a produção do Fusion/Mondeo “europeu” em março próximo, não há qualquer indicação de que este novo modelo possa vir a substitui-lo pelos lados da Europa. Aliás, a Ford não informou se esta nova geração de seu belo sedã será vendida em mais algum mercado além do chinês. A possibilidade deste substituir o Fusion de segunda geração, já fora de linha, nos Estados Unidos, parece mais razoável do que a comercialização dele na Europa.

A razão é simples. Na Europa, a marca já definiu a sua estratégia: eletrificar-se totalmente até 2030, e não parece que o novo Fusion/Mondeo se enquadre nesse plano, ainda para mais tendo em conta as baixas vendas no segmento em que atua.

Ford Mondeo China

Levando em conta que a Ford não revelou nada do interior do carro, nem qualquer dado técnico, não se sabe nada além do desenho. Montado, como o novo Evos, na plataforma C2, a mesma do Focus, o novo Mondeo mede 4.935 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.500 mm de altura e tem distância entre-eixos de 2954 mm. Ou seja, é maior que o Fusion/Mondeo atual em todos os sentidos.

Ford Mondeo China

Assim, tendo em conta a proximidade com o Ford Evos, não será de estranhar se o novo sedã contar com interior em tudo idêntico ao SUV. Se isso se confirmar, haverá uma com 1,1 m de comprimento largura, que consiste, na realidade, em duas telas: uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outro de 27 polegadas (!) para o sistema de multimídia.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español