CarrosSlide

Estes são os 12 SUVs mais caros do mundo

Compartilhe!

Dinheiro pode não comprar felicidade e saúde, mas pode colocar na sua garagem um SUV exageradamente luxuoso e caro. Marcas de automóveis, como Aston Martin, Bentley, Mercedes-Benz e até mesmo a Ferrari têm SUVs com estilo diferenciado, equipados com motores potentes e repletos de mimos, e isso significa que não tem como ser baratos, muito pelo contrário.

por Ricardo Caruso

Aqui está o ranking dos 12 SUVs mais caros do planeta, que podem superar a faixa de US$ 1 milhão. Isso significa que é brinquedo de gente grande. Muito grande. São preços dolarizados, em seus países de origem. Caso chegassem ao Brasil, poderiam custar o triplo, resultado de impostos, frete e o chamado “Preço Brasil”…

O mais caro da lista, o Karlmann King, é praticamente desconhecido da maioria das pessoas: é um modelo personalizado, com base numa picape Ford F-550, com carroceria blindada e linhas que remetem a um diamante lapidado. No interior, os compradores podiam escolher entre as configurações de quatro, cinco, seis ou sete passageiros. Apenas nove unidades foram produzidas, o que coloca o preço nas alturas.

Entre os luxos presentes no veículo, temos TV retrátil, geladeira, mesas e até uma máquina de café espresso. Este SUV era uma modelo robusta, mas mesmo com um motor 6.8V10, a velocidade máxima era apenas 140 km/h. No entanto, apesar de ser o SUV mais caro do mundo, a Karlmann parou a produção do seu King; o absurdo preço pedido combinado com a produção muito limitada significa que é quase impossível encontrar um usado hoje em dia no mercado mundial.

.


Compartilhe!
1721746950