Ultima Hora

Ex-segredo: as primeiras imagens do E-Ray, o Corvette híbrido

Compartilhe!

A Chevrolet vacilou nos Estados Unidos, e as primeiras imagens do Corvette híbrido apareceram no configurador de carros da marca. Por poucos momentos, mas o suficiente para serem devidamente copiadas. A versão híbrida do Chevrolet Corvette C8 tem sido especulada já há alguns anos e foi confirmada em abril deste ano, juntamente com os planos para o Corvette elétrico.

por Ricardo Caruso

Enquanto o Corvette totalmente elétrico provavelmente ainda demore alguns anos, o híbrido chegará no próximo ano, com o nome Corvette E-Ray.

As primeiras fotos e o momento de chegada ao mercado do Corvette E-Ray surgiram recentemente em um visualizador no site da Chevrolet. O conteúdo foi rapidamente apagado, mas as imagens já estava capturadas. Quando perguntado sobre o veículo, um porta-voz da Chevrolet disse: “Parece que as férias chegaram cedo para alguns fãs mais espertos do Corvette. Fique atento para mais”.

As fotos mostram que o Corvette E-Ray terá o mesmo desenho de carroceria do Corvette 08. Não parece haver uma tampa para a tomada de carregamento, o que provavelmente exclui o carro de ser um híbrido plug-in. Isso faz sentido, pois os engenheiros da Chevrolet compararam os seus protótipos com um Acura/Honda NSX, que também é um híbrido convencional com um layout de motor central.

Espera-se que o Corvette E-Ray apresente um ou dois motores elétricos alimentando o eixo dianteiro e o atual 6.2V8 do Corvette/ Stingray no eixo traseiro. Um vídeo-teaser inicial já divulgado mostrou um protótipo sendo testado na neve, com as rodas dianteiras girando sob sua própria capacidade, sugerindo a presença de tração nas quatro rodas. Um motor elétrico integrado com a transmissão automática de dupla embreagem e 8 velocidades do Corvette -capaz de acionar as rodas traseiras- também é uma possibilidade, a julgar por uma patente recente registrada pela General Motors.

Espera-se que a potência máxima do E-Ray fique entre 600 e 650 cv. Uma configuração híbrida mais potente é esperada durante o ciclo de vida e ofertas do Corvette C8, e rumores há tempos fala sobre uma versão top de linha chamada Zora.


Compartilhe!
1716473371