EspecialSlide

“Fábrica Faglianostra” chega à Amazon!

Compartilhe!

A fábrica mais famosa dos quadrinhos brasileiros reabre as portas! Depois do sucesso do pré-lançamento na CCXP em São Paulo e do lançamento oficial no Sesc Flamengo, no Rio de Janeiro, a antologia da “Fábrica Faglianostra” já está disponível para venda na plataforma Amazon, no link https://a.co/d/g6bw0Xk.

A tira diária de quadrinhos “Fábrica Faglianostra” foi criada em 1986 pelo jornalista Luiz Humberto Monteiro Pereira e pelo designer Marcello Monteiro, e retrata o cotidiano de uma tradicional indústria dirigida pelo tirânico empresário F. Faglianostra – na qual nenhum dos operários sabe exatamente o que é produzido. Nas tiras, os conflitos das três gerações da “famiglia” Faglianostra e as confusões causadas pela neurotizante rotina dos operários da fábrica intercalam-se e misturam-se.

Premiada no I Concurso Nacional de Histórias em Quadrinhos, promovido pelo jornal carioca O Globo em 1986, a “Fábrica Faglianostra” foi publicada em mais de 100 diários em todos os Estados brasileiros, incluindo Zero Hora (RS), Diário Catarinense, Hoje em Dia (MG), Correio da Bahia, O Popular (GO), Jornal do Commercio (PE), Diário do Nordeste (CE), O Liberal (PA) e Diário Popular (SP). Em 1991, a produção das tiras foi encerrada. Três décadas depois, começou a ser elaborada a antologia da “Fábrica Faglianostra”.

A luxuosa edição de colecionador que agora está disponível na Amazon é dividida em dois livros de 216 páginas cada (formato A4 horizontal, 21 x 29,7 centímetros, com capa dura e papel couché fosco de 150 gramas) reunidos em um box, com peso total de 2,6 quilos. A obra reúne uma seleção de 560 tiras diárias (inclusive algumas inéditas) e 120 dominicais coloridas. O box, com os dois livros, custa R$ 190 mais frete. A entrega é iniciada imediatamente após a compra na Amazon. Vendas no link https://a.co/d/g6bw0Xk e mais informações em fabricafaglianostra@gmail.com.

Recomendamos!


Compartilhe!
1716151759