HOT WHEELS HOMENAGEIA DAN WHELDON

Compartilhe!

A Hot Wheels lançou uma série limitada em homenagem ao piloto inglês Dan Wheldon, campeão da Indy em 2005 e duas vezes vencedor da “500 Milhas de Indianapolis” (Wheldon foi o ganhador no ano passado e em 2005). A miniatura celebra a carreira do piloto.

Wheldon faleceu aos 33 anos em Las Vegas, no Las Vegas Speedway, dia 16 de outubro, horas depois de ter assinado contrato com a equipe Andretti para 2012. Era a última prova da temporada e o acidente envolveu 15 carros. O inglês havia trabalhado ainda toda a temporada no desenvolvimento do chassi e motor usados na atual temporada.

A miniatura está chegando às lojas americanas. Tem pintura especial, escala 1/64 e pneus de
borracha, o que é raro nessa marca de miniatura. Batizada de DW-1, tem parte de sua venda destinada à família de Dan Wheldon, que atua junto a várias instituições de caridade. A Hot Wheels já havia feito outras miniaturas de carros de Wheldon, e o piloto havia dublado uma das vozes da série de TV “Hot Wheels Battle Force 5”.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español