Fiat Cronos, o Argo sedã, mostra sua cara (e traseira)
Nem só de SUVs vive o mercado. Todas as marcas que vendem no Brasil querem disputar aquela fatia de compradores onde ficam os sedãs acima de R$ 50 mil. Hatchs já existem aos montes, e prova disso é que, depois da Volkswagen ter apresentado o Virtus, o sedã do Polo, agora a Fiat contra-ataca e começa a exibir o Cronos, o Argo sedã.
Será produzido na Argentina, na unidade de Córdoba (Argentina), e a previsão é que desembarque no Brasil ainda no 1º trimestre de 2018, junto com o concorrente da Volkswagen.
O Fiat Cronos 2018 traz algumas diferenças em relação ao Argo. A grade é mais estreita e tem um friso cromado horizontal. O para-choque tem outro desenho, com entrada de ar também mais estreita. Na traseira, as lanternas são diferentes e com LEDs. A tampa do porta-malas tem um discreto spoiler incorporado e a capacidade para bagagem, de acordo com a Fiat, será maior que a do Virtus, que tem 521 litros.
Por dentro, a origem no Argo é clara. A central multimídia com tela de 7 polegadas assa a ser de série no sedã, enquanto a tela LCD do computador de bordo também estará em todas as versões.
Por ser um pouco mais pesado, o Cronos não terá o motor 1.0 Firefly que equipa o hatch mais barato, e começará com o 1.3 Firefly, de 109 cv, com câmbio manual ou automatizado GSR, sempre de cinco marchas. As versões superiores usarão o 1.8 E.torQ de 139 cv, e nesse caso sai de cena o automatizado GSR e entra um câmbio automático autêntico, e de seis marchas.
A Fiat não tratou de preços, mas os concessionários consultados estimam que vai custar entre R$ 59 mil e R$ 79 mil. A versão HGT, esportiva do Argo, não estará disponível no sedã.
fotos: divulgação