Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD ABANDONA O MUNDIAL DE RALI

Compartilhe!

A Ford anunciou que vai abandonar o WRC, Campeonato Mundial de Ralis, no final deste ano. O comunicado foi realizado pela página oficial da equipe no Facebook e justificado pelo clima de recessão econômica que se vive atualmente na Europa.

“A Ford tem uma história longa e vitoriosa no WRC, e esta não foi uma decisão fácil. Respeitamos muito a M-Sport e o Malcolm Wilson, que dirigiram a equipe Ford WRC desde 1997, e não há grupo com mais experiência e comprometimento com a vitória”, afirmou Roelant de Waard, vice-presidente da Ford Europa.

De Waard falou aindea do Ford Fiesta como o carro mais completo nos ralis e agradeceu aos fãs, pilotos, à FIA (que organiza o campeonato), e aos patrocinadores. A possibilidade de Malcolm Wilson tentar a formação de uma nova equipe não está descartada. Jari-Matti Latvala e Petter Solberg são os pilotos da Ford na atual temporada, em que Sebastian Loeb, da Citroën, conquistou o seu nono título.

O WRC já tinha perdido a equipe oficial da Mini, além do próprio Loeb, o nome mais forte da categoria, que vai fazer apenas algumas participações no próximo campeonato. Em sentido inverso está confirmado o ingresso da Volkswagen, já em 2013, e da Hyundai em 2014.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español