Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CRISE: FORD VAI FECHAR FÁBRICAS NA AUSTRÁLIA

Compartilhe!

104908-ford-plant-to-close

Mad Max que se cuide. Curiosa a situação de alguns fabricantes de automóveis. Enquanto em certos locais do mundo anunciam investimentos e produção de novos modelos, em outros simplesmente resolvem fechar as portas. Este é o caso da Ford que anunciou vai fechar suas duas fábricas na Austrália em outubro de 2016, uma medida que implica o corte de cerca de 1.200 postos de trabalho.

O diretor executivo da Ford Austrália, Bob Graziano, anunciou a medida depois de revelar perdas de 600 milhões de dólares australianos (R$ 2.541.600.000) nos últimos cinco anos e de 141 milhões de dólares australianos (R$ 373.370.000) no último ano fiscal.

“Infelizmente vamos parar as nossas operações de produção em outubro de 2016. Como resultado, aproximadamente 1.200 trabalhadores ficarão sem emprego”, informou Bob Graziano, responsável pela Ford na Austrália durante uma coletiva de imprensa em Melbourne. “Os nossos custos de produção são o dobro dos da Europa e quase quatro vezes superiores aos da Ford na Ásia”, acrescentou Graziano.

Esta decisão de encerrar a produção nas unidades de Broadmeadows e de Geelong, Austrália, marcará o fim de nove décadas de fabricação de veículos da Ford na Austrália, onde começou a produzir em 1925, com o Modelo T. É a crise global afetando mais um país!

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español