Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD BRASIL: PRESIDENTE SE APOSENTA

Compartilhe!

A Ford Motor Company informou que Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, anunciou sua intenção de se aposentar, depois de mais de 28 anos de serviços dedicados à empresa, a partir de 30 de junho de 2012. Marcos começou sua carreira na Divisão de Componentes Automotivos em 1984, progredindo nas áreas de engenharia, manufatura e administração geral, e assumiu também posições na Espanha, Estados Unidos, África do Sul e México antes de voltar ao Brasil.

Foi nomeado presidente da Ford Brasil e Mercosul em fevereiro de 2007. Sob sua liderança, a Ford na América do Sul continuou a contribuir positivamente para a os resultados da Companhia, tendo reportado o 33º trimestre consecutivo de lucro. Marcos continuará a trabalhar com o time durante um período de transição para assegurar que a Companhia e as relações que ele construiu com os empregados, distribuidores e entidades governamentais permaneçam fortes.

Quem assume em 1º de junho de 2012 é Steven Armstrong, nomeado presidente da Ford Brasil, sucedendo Marcos de Oliveira. Steven é atualmente COO da Getrag Ford Transmissions na Alemanha e seu substituto será anunciado em breve.

Steven ingressou na Companhia em 1987, trabalhando em compras, estratégia e em posições de administração geral na Jaguar, Auto Alliance International e Ford Europa antes de se tornar COO da Volvo Car Corporation. Steven é reconhecido por seu talento empresarial e será capaz de alavancar o seu histórico diversificado, exercendo suas habilidades de liderança na nova posição.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español