CarrosSlide

Ford F-150 Raptor 2024: 5.2V8 e mais de 700 cv!

Compartilhe!

Por aqui, nada de motores elétricos, tudo é deliciosamente old school. Nem bem a Ford lançou no Brasil a F-150, e a picape já recebeu novidades na linha 2024 apresentada nos Estados Unidos para a versão Raptor. Ela chega lá com tecnologia, estética e componentes mecânicos renovados, mantendo o motor 3.5 V6 de alto desempenho, com 456 cv de potência máxima e 70 mkgf de torque também máximo. Mas a versão Raptor R 2024, por sua vez, acomoda debaixo do capô um motor 5.2V8 sobrealimentado.

por Marcos Cesar Silva

Até hoje, este este motor V8 oferece 710 cv e 87 mkgf de torque máximo, embora não saibamos ainda se será oferecido algum aumento de potência. A Ford F-150 Raptor 2024 estará à venda no início do próximo ano.

A nova Raptor traz espelhos retrovisores redesenhados e elementos de estilo específicos da versão. A picape F-150 Raptor R possui uma nova saída de ar no capô, grafiosmos específicos da versão e também um novo tom de pintura chamado Shelter Green em, mais adesivos no capô e o nome “Raptor” na moldura dos para-lamas.

Em nível mais funcional, encontramos um novo para-choque modular projetado para acomodar mais acessórios, como faróis auxiliares e guincho. Isso inclui uma barra de luz e outros produtos que a Ford Performance mostrará em breve. As rodas recebem pneus de 37 polegadas; enquanto as extremidades finais do para-choque foram projetadas para expor mais o pneu dianteiro.

Isso melhora as capacidades off-road, além de oferecer uma estética mais agressiva. Em suas entranhas, encontramos os amortecedores “Fox Duel Live Valve”, recém-projetados, que de acordo com a Ford, proporcionam “uma experiência de condução mais segura e controlada”. Como opcional, um novo controle de amortecimento capaz de ajustar eletronicamente os amortecedores centenas de vezes por segundo é oferecido.

Para o eixo traseiro, a suspensão de cinco pontos apresenta braços de extra-longos, uma barra Panhard e molas helicoidais de 24 polegadas otimizadas para permitir estabilidade em terrenos ruins e arenosos em alta velocidade. Enormes ganchos de reboque são de série.

Para completar sua capacidade off-road, a F-150 ainda vem equipada com sistema de gerenciamento de terreno com sete modos de condução selecionáveis, o “Standard Trail Control”, que funciona como controle de cruzeiro para uso em baixa velocidade, e condução “one pedal”, como nos modelos elétricos. Algumas pequenas mudanças foram feitas no interior das Raptor. Um indicador de troca de marcha mudança foi adicionado ao painel de instrumentos, e o head-up display tem “visualização de desempenho”. O “pacote” de desempenho inclui um conjunto de bancos Recaro e o único opcional da Raptor (além de cores e acessórios), é o teto solar.

Nos Estados Unidos, o preço-base da Raptor 2024 mais barata começa em US$ 78 mil US$ 77.980. Para se deliciar com o V8 sobrealimentado de mais de 700 cv de potência, é preciso optar pelo “pacote” Raptor R 803A, o que coloca o preço em US$ 111.550.


Compartilhe!
1716907370