Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fórmula 1: ladrões limpam sede da Red Bull

Compartilhe!

A polícia de Thames Valley, na Inglaterra, confirmou que mais de 60 troféus foram roubados da sede da equipe Red Bull, em Milton Keynes. O assalto aconteceu na sexta-feira à noite.

B4K-hlxCAAE-v5n

Segundo informam as autoridades, o alerta foi dado no sábado, por volta da uma e meia da madrugada. Um grupo de seis homens entrou pela porta principal, em dois automóveis com placas de outros países.

Christian Horner, chefão da equipe, afirmou estar “devastado” com esta falha da segurança. “Estes troféus levaram anos e muito trabalho para serem conquistados. O assalto provocou ainda danos significativos e foi traumático para os nossos funcionários, que estavam em serviço naquela hora”, lamentou.

O dirigente questiona o porquê de levarem os troféus, que têm valor para a Red Bull mas não valor financeiro. “Terão pouco uso fora da equipe. Aliás, muitos dos troféus são apenas réplicas”, frisou.

Horner comentou ainda que este tipo de ação fará com que a Red Bull torne a sua fábrica mais restrita a visitantes no futuro. “Será injusto para os nossos milhares de fãs que querem visitar a nossa fábrica todos os anos para ver os troféus e o nosso carro”, admitiu.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español