Carros

Furgão esportivo: Opel Vivaro GS

Compartilhe!

No distante Reino Unido, a cultura automotiva é muito diferente da que encontramos no Brasil. Entre os britânicos temos verdadeiros entusiastas dessa área, que investem grandes fortunas em seus veículos, sejam eles quais forem. Por isso, não é de causar espanto que os fabricantes tragam acabamentos esportivos interessantes para todo tipo de carro (lembra do Escort Cosworth, por exemplo?), incluindo furgões, como esta Opel Vivaro GS.

da Redação

Além disso, a Ford tem feito isso há muitos anos, com as Transit. Agora, a Opel (ou Vauxhall, no Reino Unido) se junta a essa tendência com seu nível de acabamento GS. Esta versão está disponível tanto para o Vivaro movido a diesel quanto para o Vivaro elétrico. Inclui upgrades de estilo de carroceria, características internas especiais e um exclusivo motor diesel com mais potência.

Por fora, o Vivaro GS inclui um spoiler dianteiro, saias laterais, para-choque traseiro redesenhado e um elegante spoiler montado no teto. Sim, parece uma preparação ao invés de um modelo de fábrica. Preste atenção no novo conjunto de rodas de liga leve de 18 polegadas com pintura em preto.

Por dentro encontramos um novo par de bancos com revestimento imitando couro perfurado, resistente ao desgaste. Possui costuras vermelhas contrastantes e o logo GS bordado. A atração é a melhoria do motor diesel. A versão mais potente do 2.0 Turbo D rende no GS até 180 cv de potência máxima, garantia de entregas muito rápidas.

Isso significa aumento de 35 cv em relação à versão básica do motor. A potência é transmitida para as rodas dianteiras por meio do câmbio automático de oito marchas. Quanto ao Vivaro Electric GS, ele mantém o motor elétrico de série, o Eroga de 136 cv de potência e 26 mkgf de torque. A bateria é de 75 kWh, o que garante 304 km de alcance elétrico.


Compartilhe!
1716908810