Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Jeep fará Grand Cherokee Hellcat HEMI 6.2V8

Compartilhe!

Enquanto por aqui os brasileiros se deslumbram com o jipinho Renegade, nos Estados Unidos a Jeep confirma que vai produzir a Grand Cherokee Hellcat, com o mesmo motor HEMI 6.2V8 dos Dodge Charger e Challenger Hellcat.

2015-jeep-grand-cherokee-srt-Used-Jeeps-for-Sale-e1416950500445

Quem o confirmou isso foi o chefão da Jeep, Mike Manley, dizendo que o Grand Cherokee terá uma versão Hellcat já em julho de 2017.

A base deste “dragster” será o motor 6.2V8 sobrealimentado usado pela FCA nos Dodge Challenger e Charger Hellcat. O que o chefão não confirmou é se o motor manterá os 715 cv e os 88 mkgf de torque. Mas é bem possível.

Seja como for, mesmo com menos potência, a Grand Cherokee Hellcat irá triturar a Grand Cherokee SRT (na foto), que acelera de zero a 100 km/h em 5 segundos e chega aos 256 km/h.

Caso se confirme a utilização do V8 com a potência máxima, o Grand Cherokee Hellcat irá entrar num outro terreno, onde os seus números serfão mais superlativos ainda e deixarão na saudade carros como o Porsche Cayenne Turbo S (568 cv) e o Range Rover Sport SVR (550 cv), mais uma longa lista de esportivos.

O Hellcat será posicionado acima do SRT e terá freios mais potentes, e suspensões focadas no desempenho. O preço será, igualmente, superlativo, bem acima dos US$ 65 mil que custa o SRT; a Jeep deverá cobrar mais 30% acimna disso, deixando o SUV perto dos US$ 100 mil. Não há nenhukm plano para que o Grand Cherokee Hellcat seja vendido no nosso pobre Brasil.


Compartilhe!

Um comentário em “Jeep fará Grand Cherokee Hellcat HEMI 6.2V8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *