Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ghostbusters: Lego recria o Cadillac Ecto-1

Compartilhe!

O clássico Cadillac Ecto-1 de “Os Caça-Fantasmas” é uma das miniaturas de automóveis com mais detalhes no catálogo da empresa dinamarquesa.

771843

A comédia que marcou os anos 1980, o primeiro filme da saga “Os Caça-Fantasmas”, com Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis nos principais papeis, imortalizou também o Cadillac Miller-Meteor de 1959, convertido para perseguir e capturar fantasmas e rebatizado de Ecto-1.

Em contagem regressiva para a estreia de mais um episódio da saga, sucessivamente adiada devido à pandemia de Covid-19, a Lego dedica aos fãs de “Ghostbusters” esta detalhada miniatura, com 2352 peças, incluindo as réplicas do detector de fantasmas móvel, ativado pelas rodas, um banco extensível para o atirador na parte traseira do veículo, o volante funcional e toda a parafernália de equipamentos criados para dar caça a todo tipo de assombrações.

Michael Psiaki, criador do novo kit e que assina, entre outros, o Aston Martin DB5 de James Bond, não tem dúvidas: “É a maior e mais detalhada versão deste carro que já criámos, e está repleta de pormenores autênticos e ‘easter eggs’ escondidos, que me deixam muito entusiasmado com a reação das pessoas quando o montarem”.

Com 22,5 x 47 x 16,5 cm, a miniatura está disponível em vários mercados internacionais por cerca de US$ 230. Chegou no dia 15 de novembro, bem a tempo do Natal do Primeiro Mundo…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español