Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Há 20 anos, o primeiro título de Michael Schumacher

Compartilhe!

Há 20 anos, Michael Schumacher conquistou seu primeiro título na Fórmula 1.

A página de Michael Schumacher na internet, que se recupera de um acidente de esqui sofrido em dezembro do ano passado, vai ser reativada amanhã, quinta-feira (13/11). O objetivo é celebrar o 20.º aniversário do primeiro título de Fórmula 1 do ex-piloto alemão.

Michael-Schumacher 1994

Segundo a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, o site www.michael-schumacher.de vai servir de ponto de encontro para todos os fãs do multicampeão que queiram apoiar o antigo piloto nesta longa e sofrida recuperação. “O dia 13 de novembro de 1994 é especial na carreira esportiva de Michael Schumacher. Há 20 anos, tornou-se o primeiro alemão campeão mundial de Fórmula 1, conquistando o primeiro dos sete títulos”, anunciou Sabine Kehm, em comunicado aos jornalistas. Segundo a porta-voz, esta decisão de reativar o site na internet cumpre também o desejo de “muitos fãs manifestarem a sua simpatia” por Schumacher.

O maior piloto da história da Fómula 1 em termos estatísticos foi internado em coma em 29 de dezembro de 2013, depois de ter sofrido uma queda quando esquiava fora dos limites da pista na estância de Meribel, nos Alpes franceses, onde na sequência bateu com violência a cabeça numa pedra. A 9 de setembro de 2014, Schumacher saiu do hospital suíço onde se encontrava internado para continuar a recuperação em casa.

Em finais de outubro, o francês Jean-François Payen, um dos médicos que tem acompanhado o ex-campeão mundial de Fórmula 1, disse que o alemão está evoluindo bem, mas que vai precisar de anos para se recuperar.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español