Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Halloween: os carros da família Monstro

Compartilhe!

The Munsters « HORRORPEDIA | The munsters, Television show, Classic tv
Os Monstros.

Tudo começou 56 Haloweens atrás. A série “Os Monstros”, que tinha o título original em inglês “The Munsters”, foi apresentada na TV de 24 de setembro de 1964 a 12 de maio de 1966, em duas temporadas e com o total de 70 episódios. Isso foi suficiente para arrebanhar uma enorme legião de fãs, entre crianças e adultos. Foi criada na mesma época da “Família Addams”, com todos os episódios reistrados em preto e branco, algo que motivou o seu declínio em curto tempo. De 1988 a 1991 houve uma nova série, que seguia a história da série original com o nome “Família Monstro”, mas que não repetiu o sucesso.

Pin on Inspiring Ideas
O Munsters Koach e a família Monstro.

Mas como aqui o que importa são os automóveis, na série a família utilizava dois automóveis macabros, o “The Munsters Koach” e o “Drag-u-la” (mistura das palavras dragster e Drácula), ambos preservados até hoje.

Eddie Munster's custom coffin dragster is the Pick of the Day
Drag-u-la: caixão de fibra de vidro e motor V8 de Mustang.

O “The Munsters Koach” é uma espécie de “automóvel Frankenstein”, pois utiliza peças de muitos carros. Como não poderia deixar de ser, o modelo de seis portas e 5.486 mm de comprimento foi desenhado por George Barris, da “Barris Kustom” e construído por Dick e Keith Dean, utilizando três Ford Modelo T e uma wagon funerária. Foram necessárias 500 horas para a sua conclusão, sendo entregue em 21 dias.

Horror Cars from “The Munsters”: Munster Koach and Drag-u-la

O interior foi revestido de couro na cor Blood Red, tem teias de aranha no para-brisas e nos faróis, cortinas douradas e alças de caixão nas laterais do compartimento do motor. Entre os bancos dianteiro e traseiro está montado o chamado “Grandpa’s Laboratory”. Tem ainda dois telefones, uma televisão e um sistema de som com cartucho de oito pistas da Muntz.

Which Was the Best Spooky Family Car ? The Munster?s Koach or the Addams  Family?s Packard V-12?

O motor V8 saiu de um AC Cobra, tendo a ciindrada aumentada para 7 litros, com 10 (!) carburadores Stromberg e coletores de escapamento Bobby Bar. A potência de 425 cv é enviada para as rodas traseiras com pneus slick por meio de uma caixa de câmbio de quatro velocidades, alcançando os 240 km/h. O custo total atualizado da construção do Koach é cerca de US$ 165 mil.

The Making of the Munster Koach — Tunnel Ram
Ed Monstro e o Vovô.

Mas este não seria o único hot rod na série, pois a Barris Kustoms construiu outro automóvel, também para ser utilizado pela família. Seria um esportivo… Na série Herman perde o Koach numa corrida e o Vovô decide tê-lo de volta, e para isso constrói um automóvel superior a todos os outros concorrentes.

Find Out How to Ship a "Munster Koach" Overseas! International Custom-Built  Car, Hot Rod and Muscle Car Shipping Services from the United States - K  International
munster car | Tumblr
O impagável Herman Monstro.

O Drag-u-la é um ot od de um só lugar, com pintura dourada, carroceria em fibra de vidro imitando um caixão, rodas raiadas na frente e rodas de competição com pneus slick na traseira (com uma aranha em cada cubo) e tinha uma placa de cemitério na frente com a inscrição “Drag-u-la Born 1367, Died?”. O motorista sentava na traseira, no banco roxo, com uma cobertura em plástico.

56 Halloweens ago, "The Munsters" had the ghoulest cars on the block | RK  Motors Classic Cars and Muscle Cars for Sale
Criador e criatura: George Barris.

O motor que equipava o Drag-u-la foi retirado de um Ford Mustang 4.7V8 de 350cv. A alimentação de combustível é feita por meio de dois carburadores quadrijets, montados num coletor de admissão Mickey Thompson Ram-Thrust. O motor está acoplado a uma caixa de câmbio manual de três velocidades. Tem ainda quatro escapamentos individuais, apontados para cima, como os tubos de um órgão.

Car Lust: The Munster Koach and the Drag-u-la
Os carros foram usados em muitos eventos promocionais.

Posteriormente, a Barris Kustom criou várias réplicas dos automóveis da série para serem utilizados em eventos, estando os dois exemplares originais no “Volo Auto Museum”, em Illinois. No total foram produzidos cinco exemplares do Drag-u-la.

Munsters Car, Dragula, and Casket Cars Galore Video - TBucketPlans.com



Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español