Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HONDA E BMW UNEM-SE PARA SISTEMA DE SEGURANÇA

Compartilhe!

honda-and-bmw-bikes-involved-in-vehicle-to-vehicle-communication-testing-61126-7

O Safety Pilot Model é um programa de pesquisa para a segurança no trânsito que está sendo desenvolvido na Universidade de Michigan Transportation Research Institute (UMTRI) está trazendo benefícios ao mundo motorizado. No entanto, dois grandes fabricantes de motocicletas, Honda e BMW, se uniram em um esforço para integrar motocicletas através de sistemas de comunicação.

Através do sistema Cohda sem fio, desde que os equipamentos de veículos conectados V2V baseados no chipset RoadLink, as duas fabricantes desenvolveram com a empresa  NXP Semiconductors, oferecendo um pacote no mercado pronto, incluindo um software definido por um chip de rádio NXP executar a comunicação ligado Cohda instalados nos veículos.

De acordo com a NHTSA, o ambiente de veículo ligado Cohda / NXP poderia resolver até 80% dos cenários de acidente, desde que não envolvam motoristas incapazes. Isso é extremamente importante para o mundo da motocicleta como as estatísticas mostram que, enquanto apenas 5% das fatalidades nas estradas são atribuídos às bicicletas, mais de 80 por cento dos acidentes resultam em perda de vidas humanas, em comparação com 20% para os automóveis. Os produtos sem fio Cohda são qualificados pelo sistema de metrologia e, em breve, estaram equipando os produtos da Honda e BMW.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español