Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HYUNDAI: NOVO GENESIS SERÁ MOSTRADO EM JANEIRO

Compartilhe!

a1

A segunda geração do Hyundai Genesis, prevista para chegar ao mercado em 2015, é significativa, pois será o primeiro modelo a usar a nova fase da linguagem de estilo “Fluidic Sculpture” da marca.

Pelas fotos, observamos a grade dianteira mais proeminente, as linhas mais arredondadas e a traseira mais limpa e “germanizada”, lembrando os carros da Audi. Isso não é novidade alguma, pois a primeira geração desta linguagem de estilo ficou marcada pelo desenho também com inspiração européia. Agora na posição de responsável pelo estilo da Hyundai, Peter Schreyer vai certamente mudar muitas coisas e trazer ainda mais influências dos projetos que já assinou (como Audi TT, Audi A3 e Audi A4).

a2Depois da Hyundai ter lançado forte ofensiva ao mercado europeu com produtos de qualidade -tendo como lema “Qualidade Premium acessível”- os coreanos vão entrar na segunda fase da sua ofensiva, com produtos que sejam, para valer, rivais dos alemães no segmento Premium. O Genesis terá como referência a BMW Série 5, no comportamento e na qualidade. Por isso, o centro de testes da Hyundai em Nurburgring desempenhou papel importante no desenvolvimento do modelo.

A nova linha Genesis terá carrocerias sedã e cupê, como até agora, além dos motores a gasolina 3.8V6 e 5.0V8 de 430 cv. Para a sua chegada à Europa, a Hyundai vai oferecer no modelo motores diesel.

O lançamento oficial do carro será no Salão de Detroit, em janeiro de 2014.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español