Elétricos: Renault testa recarga em movimento

A Renault está testando sistema de recarga sem fios para seus carros elétricos; por indução, funciona com o carro circulando a velocidades de até 100 km/h.

fb9b040ee38862907a277f4423af1a0b_XL

A Renault se associou à Chargemaster e aos norte-americanos da Qualcomm (por meio da empresa Halo, especialista em sistemas de carregamento sem fios), para criar um sistema que permite recarregar as baterias de carros elétricos em movimento. Este sistema, ainda em testes no sul de Paris (França), funciona a velocidades de até 96 km/h, podendo carregar até 20 kW; necessita de uma estrada especialmente preparada para efetuar estes carregamentos por indução.

Caso avance para produção, esta tecnologia permite recarregar um carro em movimento, sem que seja necessário parar num ponto de carga e conectá-lo a uma tomada. Além disso, promete reduzir a ansiedade dos motoristas, que atualmente se preocupam constantemente com a autonomia.

A Halo está desenvolvendo um sistema de carga simultânea, pelo qual dois carros na mesma pista podem carregar ao mesmo tempo por meio deste sistema. A carga pode ser transferida em ambos nos dois sentidos de trânsito.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO