Nissan Rogue Dogue é o melhor amigo do seu cão

Se o cão é o melhor amigo do homem, então a Nissan é o melhor amigo do cão. A marca decidiu retribuir todo o carinho que os cachorros merecem com um carro pensado no conforto deles. É o Rogue Dogue concept, que promete experiência única de passeio para os cães.

De acordo com um estudo que reuniu 400 proprietários de cães, 83% revelou que transportar o animal de estimação no carro provoca alguns receios em relação à segurança, sendo que o cão deveria ser tratado pelas montadoras como qualquer outro passageiro. A Nissan entendeu o recado e se prontificou a criar o carro ideal para donos de cães, e deixou a responsabilidade disso com Dennis McCarthy, conhecido por construir carros para os filmes de “Velozes e Furiosos”, por exemplo. Dennis recebeu a missão de fazer do Nissan Rogue o carro mais amigo dos cães.

2017_nissan_rogue_dogue_concept_2 2017_nissan_rogue_dogue_concept_3 2017_nissan_rogue_dogue_concept_4

“Para todos os amantes de cães, o Rogue Dogue da Nissan será muito divertido. Será o equivalente, acho que posso dizer assim, a viajar com a cabeça de fora pela janela, se fossemos cães”, afirmou Michael Bunce, vice-presidente do planejamento de produto da Nissan da América do Norte.

As modificações incluem detalhes como recipientes integrados para comida e água impossíveis de tombar, revestimento do porta-malas, uma rampa para facilitar o acesso, entradas de ar quente para a área do porta-malas, bancos traseiros modificados com abertura ao centro para possibilitar a passagem do cão, um chuveirinho próprio para animais e sistema integrado de secagem. Este modelo é bastante idêntico ao X-Trail 4Dogs concept, mostrado revelado em fevereiro.

“Tudo o que criamos para o projeto do Rogue Dogue é realmente possível de adicionar a um Rogue de produção, embora sacrifique a capacidade do portamalas para colocar uma rampa, compartimentos de arrumação e os recipientes para comida e bebida. Mas na verdade, ao lado da família, o cão é a carga mais importante que podemos transportar”, disse Dennis McCarthy, dono da Vehicle Effects.

A verdade é que, em todo mundo, cresce o respeito, cuidado e consideração que se tem com os animais. Por isso nada mais correto do que as montadoras começarem a se importar com o transporte de animais, em especial cachorros, nos automóveis. Os bichinhos merecem o máximo em segurança e conforto. Com isso, vão gostar cada vez mais de passear de carro junto com a família.

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO