Hilux Tonka: parece brinquedo, mas não é
Tal como o nome sugere, esta criação tem por base a pickup Toyota Hilux e foi desenhada e construída pela divisão australiana da marca para celebrar o fato da Hilux ter sido o veículo mais vendido de 2016 na Austrália.
Debaixo do capô está o motor de 2.3 litros turbo, que envia muita disposição para as quatro rodas. E ainda que a Toyota não confirme as especificações técnicas deste motor, sabe-se que na versão “normal” da Hilux o motor 2.3 litros tem 174 cv de potência e 42 mkgf de torque, máximos. Diante da Hilux australiana “convencional”, esta versão ganhou 15 mm na altura ao solo e teve suas suspensões redesenhadas para aguentar todos os desafios que encontre pela frente.
Mas se esta nova suspensão e a maior altura ao solo são novidades que merecem destaque, é o visual renovado que lhe garante maior impacto. Pintura amarela, decoração especial, novo pára-choques dianteiro (mais proeminente e que conta com uma barra de LED para aumentar a visão noturna em modo “off-road”), novo capô com entradas de ar e fibra de carbono, bordas dos paralamas mais salientes e nova traseira, que conta com um discreto spoiler e duas sa;idas de ar na tampa.
Como explicamos antes, este modelo tentador foi criado para celebrar o fato da Hilux ter sido o modelo mais vendido na Austrália no ano passado. Ao todo os australianos compraram 920 mil exemplares da Hilux no ano que passou, sendo que as vendas globais deste modelo ultrapassaram os 16 milhões de unidades.
Desnecessário dizer que você não vai encontrar esta pickup à venda em nenhuma concessionária Toyota ou no Toys’R’Us. Sua função será fazer aparições em Salões de automóveis e eventos da marca.