Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

LAMBORGHINI URUS, O SUV QUE CHEGA EM 2016

Compartilhe!

lamborghini-urus-suv-concept-01

 

A tradicional marca italiana de veículos superesportivos Lamborghini, que pertence a Volkswagen, está preparando uma grande novidade para ser lançada em 2016. Trata-se de seu primeiro SUV, o Urus. A informação foi dado pelo CEO da marca,  Stephan Winklemann , sobre o futuro lançamento.”Lamborghini tem que fazer isso. Nossos concorrentes tem seus SUVs e não podemos ficar atrás. O modelo será  encaixado nos ciclos de produção da nossa planta industrial.” , explicou o executivo.

O Urus será baseado na mesma plataforma MLB nova geração, como o Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg e Audi Q7. Enquanto um layout semelhante ao de hoje plataforma MLB – que sustenta o Audi A6 – a versão de próxima geração faz uso extensivo de materiais leves.

A arquitetura do Urus virá  de uma  mistura em fundido de alumínio, bem como peças prensadas de aço convencionais, com os dois materiais coladas e rebitadas em conjunto de uma forma similar à estrutura da Jaguar XJ. Há rumores de que uma nova forma de fibra de carbono também será usada  ​​na estrutura de MLB. O Grupo Volkswagen tem experimentado com uma mistura de fibras de carbono picadas e resina que pode ser injetado em um molde para criar componentes em apenas três ou quatro minutos – significativamente mais rápido do que os componentes feitos convencionalmente de camadas de fibra de carbono. Mais novidades tecnológicas que prometem mexer com o mercado.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español