Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lançamento: Porsche Cayman GT4

Compartilhe!

4882_0_pos

Um carro realmente bonito, com linhas limpas e harmoniosas. Assim é o Cayman GT4, novo membro da linha GT da Porsche. O carro nesceu já batendo recordes: uma volta ao circuito North Loop de Nurburgting em apenas 7m40s faz desta versão a referência e o alvo a ser batido no segmento onde vai atuar. Sem dúvida um bom começo!

Na verdade, nada surpreendente, pois tudo é no novo Cayman GT4: motor, suspensões, freios, tecnologia, desenho… Tudo foi pensado e desenvolvido para o desempenho realmente esportivo. O motor é 3.8, derivado do que equipa o 911 Carrera S, com 385 cv de potência, ligado a uma caixa de cambio manual de seis velocidades. Acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima de 295 km/h.

Todos os detalhes técnicos deste interessante Cayman GT4, assim como muitos dos seus componentes, foram baseados no 911 GT3. E, como um típico esportivo de motor central, o GT4 preserva -segundo a Porsche- a tradição da dinâmica de pilotragem de outros Porsche, como o 904 GTS, o 911 GT1 ou o 918 Spyder.

O modelo será apresentado oficialmente no Sakão de Genebra, em março, e as encomendas já podem ser feitas.  Na Alemanha, o Cayman GT4 vai custar cerca de US$ 110 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español