Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lancia Delta Integrale 16V procura nova garagem. Alguém se habilita?

Compartilhe!

Ganhou na loteria e não contou para seu cunhado? Então aqui vai uma boa sugestão para gastar uns trocados. Totalmente restaurada e com as cores da equipe Martini Racing, esta impressionante Lancia Delta Integrale 16V está disponível para venda em leilão por uma empresa inglesa. O carro está nos Estados Unidos. Quem dá mais?

por Marcos Cesar Silva

Lancia Delta Integrale 16V

Quando se fala dos melhores carros de rali de todos os tempos, há um modelo que está presente na discussão: a Lancia Delta HF Integrale. E não deve existir muitos adeptos do automobilismo que fiquem indiferentes a uma Delta decorada com as tradicionais cores da Martini.

Por isso, este exemplar está tirando o sono de muita gente. Impecavelmente restaurada. o carro está à procura de um novo dono.

Lancia Delta Integrale 16V

Trata-se de uma Delta HF Integrale 16V “de rua”, série especial de homologação, lançada em 1998 para que a Lancia pudesse inscrever a versão de competição no Mundial de Ralis.

À venda no portal Collecting Cars, estava em leilão até o dia de hoje (23 de novembro de 2021). Este exemplar sofreu restauração total no ano passado, em nível técnico e do ponto de vista estético (interior e exterior).

Destaca-se o acabamento externo, com as cores da Martini Racing, rodas OZ Racing e os quatro faróis auxiliares de halogênio montados na dianteira com homologação para os ralis europeus.

Lancia Delta Integrale 16V

Já no interior, destaque para o painel, instrumentos e os bancos -que ganharam novas forrações-, os cintos de segurança vermelhos e o sistema de som Alpine com um “subwoofer”.

Na parte mecânica, chama atenção a nova suspensão Selex, o sistema de escapamento, as barraa estabilizadoras e o conjunto de freios Brembo.

Lancia Delta Integrale 16V

Quanto ao motor, como acontece com as Delta HF Integrale 16V, trata-se de um quatro cilindros turbo de 2.0 litros com 16 válvulas e “intercooler” Garrett T3, que produz 200 cv. Este motor está associado a uma caixa de câmbio1 manual de cinco velocidades que envia o torque para os dois eixos.

1989 LANCIA DELTA HF INTEGRALE 16V

Esta Delta, que soma míseros 98.380 km no odómetro, está acompanhar de toda a documentação, do manual do proprietário original e de todo o histórico de serviços, bem como dos pneus e rodas originais.

Lancia Delta Integrale 16V

Na altura em que este artigo foi publicado, a licitação mais alta era em torno dos R$ 350 mil,l uma pechincha para quem acha Gol de R$ 200 mil barato. Mas não alcançou o valor de reserva…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español