Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Land Rover: Defender pode reencarnar em breve

Compartilhe!

Jim Ratcliffe, proprietário da Chemicals Tycoon, está em negociações com a Jaguar Land Rover para promover a reencarnação do Defender, segundo a imprensa britânica.

Land-rover-defender-1024x653

O Defender morreu no dia 29 de janeiro deste ano, nas instalações de produção da Land Rover em Solihull, 68 anos depois de ter percorrido praticamente todois os cantos do planeta, devido às exigências de emissões mais rígidas e aos regulamentos de colisão atuais impostos em vários mercados.

Ratcliffe, que tem uma fortuna avaliada em mais de US$ 3,3 bilhões e é proprietário de uma das das últimos un idades do Defender a chegar ao mercado, quer retomar a sua produção em solo britânico por meio da compra dos direitos de propriedade intelectual do veículo e de partes da sua linha de montagem.

Um sucessor do Defender está previsto pela Land Rover para 2019, mas deverá ser mais sofisticado e luxuoso que a versão recém desaparecida. Segundo a Land Rover, o novo Defender manterá o espírito de versatilidade do modelo original, mas adequado a uma nova era, o que se traduz pela adoção de um novo chassi em alumínio, mais leve e seguro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español