Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MAIS “1o. DE ABRIL”: OPEL BRINCA COM O BRASIL

Compartilhe!

  • Opel Astra Copacabana

Mais uma brincadeira de 1o. de abril. A Opel apresentou uma série que promete levar o sol e a paixão do Brasil para as estradas européias. É o Opel Astra Copacabana, que celebra a realização da Copa do Mundo no Brasil e reforça a ligação do nosso país com o futebol. Claro que é pegadinha…

Com a bandeira brasileira pintada no teto e motivos de palmeiras e ondas pela carroceria, este Astra especial anuncia um temperamento muito brasileiro. O motor é o potente 1.6 Turbo de 200 cv. Segundo a Opel, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 7,9 segundos e “empurrará os ocupantes contra bancos forrados de grama verdadeira”.

“Num trabalho notável de rigor e precisão, os desenhistas de interiores da Opel conseguiram processar a grama a partir de amostras originais do estádio do Maracanã. Cada unidade é acompanhada de um certificado de autenticidade da venerável gramínea”, acrescenta a marca alemã.

A Opel garante ainda que igualmente autêntica “é a areia que cobre o piso do habitáculo, proveniente da praia de Copacabana”. Cada carro oferece ainda um par de sandálias Havaianas com desenho especial. Sem contar pedras e conchas.

Da lista de equipamentos especiais do Astra Copacabana faz parte uma buzina de dois tons, que pode tocar vuvuzela ou samba, conforme a vontade do motorita, e um misturador de caipirinha bem geladas.

O Astra Copacabana foi lançado no mercado alemão no dia 1 de abril, ao preço de US$ 30 mil. Portugal ficou de fora da agenda, porque segundo a Opel, “Portugal e Brasil são países irmãos, e porque os portugueses também já têm sol e paixão suficiente pelo futebol. Por isso este Astra Copacabana não será comercializado em terras lusitanas”.

  • Opel Astra Copacabana
  • Opel Astra Copacabana
  • Opel Astra Copacabana

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español