Ultima Hora

MOPAR mostra os conceitos para o SEMA 2022. Um deles é um Jeep elétrico

Compartilhe!

A lendária divisão de peças e acessórios MOPAR, da Stellantis, preparou três conceitos off-road para o SEMA 2022, que está acontecendo em Las Vegas. É um Jeep e duas picapes RAM. O mais radical dos três é o conceito Jeep CJ Surge, um CJ clássico com powertrain elétrico. A Jeep produziu o CJ desde sua criação na Segunda Guerra Mundial até 1986. Um motor elétrico de 268 cv é montado direto no chassi original, e move as quatro rodas por meio de uma caixa de transferência de duas velocidades, como seria em um CJ normal. A eletricidade é fornecida por 24 módulos de bateria montados atrás do banco traseiro.

por Ricardo Caruso

Jeep CJ Surge conceito para o show 2022 SEMA

Jeep CJ Surge, conceito elétrico para 2022 no SEMA

O conceito CJ Surge também recebeu um kit de elevação de altura de 2 polegadas e eixos Dana 44; os pneus BFGoodrich de 35 polegadas são montados em rodas de 18 polegadas. Um novo para-choque dianteiro robusto abriga um guincho Warn e apresenta ganchos de reboque Surf Blue semelhantes aos usados modelos híbridos plug-in 4xe da Jeep.

A Jeep também usou uma “gaiola” tubular personalizada e capota simples, enquanto o console central vem de um modelo Wrangler JK (construído de 2007 a 2017) e possui um botão giratório de seleção de marcha no lugar da alavanca original.

A Jeep já mostrou duas versões de conceito elétrico, as Magneto Wrangler EV, no “Jeep Safari” em Moab, Utah, e planeja lançar três SUVs elétricos nos próximos anos, mas o conceito CJ Surge mostra que a Mopar está entrando no jogo.

Ram 1500 TRX Gold Star conceito para o show sema 2022

Ram 1500 TRX Gold Shot concept

Os outros dois conceitos são picapes Ram 1500 modificadas. O conceito Ram 1500 TRX Gold Shot adiciona gráficos temáticos do mundo do motocross, calços na caçamba para acomodar duas motocicletas e pneus BFGoodrich de 37 polegadas com rodas de 18 polegadas para tracionar o TRX de 702 cv. No entanto, não foram feitas modificações no 6.2V8 supercharger.

Uma nova placa de proteção dianteira aumenta o ângulo de ataque em 2,3 graus (para 32,5 graus), enquanto os faróis LED de 14 polegadas montadas no “santoantonio” da caçamba fornecem 4.300 lúmens de iluminação.

Conceito Ram 1500 Sertanejo X para o show sema 2022

Conceito Ram 1500 Backcountry X

O segundo conceito Ram 1500 é o Backcountry X, e seu principal objetivo é mostrar novas soluções de armazenamento. Ele apresenta uma evolução do sistema de rack de armazenamento telescópico visto pela primeira vez no conceito Ram 1500 Outdoorsman no SEMA de 2012, desta vez com mais trilhos para montar itens adicionais. Um protótipo do sistema RamPack é composto por espaços de armazenamento que se encaixam nos compartimentos do RamBox, somando 12,3 pés cúbicos. Dentro da cabine, uma superfície de trabalho dobrável entre os bancos dianteiros cria espaço para acomodar um laptop.

O Backcountry X também recebe o conjunto esperado de modificações off-road, incluindo um kit de elevação de 2 polegadas, amortecedores Fox, pneus BFGoodrich de 37 polegadas em rodas de aro 20 polegadas e um protetor de grade tubular com luzes LED de 5 polegadas. Mas como o conceito TRX Gold Shot, o Backcountry X não é eletrificado, mostrando que a Ram ainda está pronta para os veículos elétricos.


Compartilhe!
1701329527