Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Morto homem que roubou prontuário médico de Schumacher

Compartilhe!

michael-schumacher

O suspeito de ter roubado parte do prontuário médico de Michael Schumacher foi encontrado morto na prisão onde estava detido, em Zurique, Suíça. A informação é do Ministério Público daquele país. O homem, que havia sido preso na última terça-feira, acusado de violação de privacidade de um paciente e violação do sigilo médico, enforcou-se na sua cela.

O suspeito trabalhava para a empresa suíça que se encarregou do transporte de Schumacher do hospital de Grenoble, na França, para uma clínica em Lausanne, na Suíça, em junho último. A empresa admitiu que recebeu o boletim médico para que pudesse organizar o transporte do ex-piloto, mas garante ter preservado o sigilo das informações e que desconhece que esses dados tenham sido oferecidos aos meios de comunicação.

Bom lembrar que o homem, que utilizava o apelido de “Kagemusha”, contatou vários jornalistas franceses, suíços e alemães para tentar vender o documento por cerca de US$ 70 mil. Para provar que estava em posse do relatório, fornecia uma parte do mesmo como “amostra”…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español