Slide

MS11 é o carro elétrico da Xiaomi

Compartilhe!

A gigante tecnológica chinesa Xiaomi dispensa apresentações. Hoje, todos conhecem a alta qualidade de seus smartphones e outros eletrônicos. Mas a empresa chinesa quer mais, e está se preparando para dar um passo adiante com seu primeiro automóvel. O lançamento oficial do Xiaomi MS11 está marcado para o próximo ano, mas o sedã elétrico teve algumas imagens vazadas na internet antes da hora.

por Marcos Cesar Silva

O MS11 fez uma aparição virtual em seu mercado local (a China) em vários sites e canais de mídia social. Seu desenho, como podemos observar, é que visualmente atraente, com uma silhueta coupé sportback. Destacam-se também as generosas entradas de ar e um conjunto de pinças de freio de Brembo pintadas de amarelo.

Na traseira, destaque para as lanternas horizontais, que atravessam toda a largura do modelo. Outros destaques de desenho são as maçanetas das portas embutidas na carroceria e o sensor Lidar no teto (que trabalha com laser para medir distâncias e espaços). Isso faz todo sentido, pois o Xiaomi MS11 dará grande importância à tecnologia de condução autônoma.

Por enquanto, sabe-se muito pouco do MS11. A Xiaomi formou sua divisão de desenvolvimento de veículos em 2021. Em apenas alguns meses, comprou a empresa de tecnologia autônoma Deepmotion Tech e construiu uma fábrica de veículos elétricos. O primeiro protótipo de engenharia estava pronto no ano passado, e agora acabamos de conhecer a versão de produção.

Sem dúvida, tudo em tempo recorde. Além disso, informações que circulam apontam que o carro usará baterias fornecidas pela CATL e BYD; enquanto os motores elétricos serão fabricados internamente pela própria Xiaomi. Quando o Xiaomi MS11 for lançado no mercado, provavelmente competirá com outros modelos, como Tesla ou Afeela da Sony/Honda.


Compartilhe!
1713461835