Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novidades: o que vai brilhar no Salão de Genebra

Compartilhe!

AUTO&TÉCNICA antecipa quais serão as novidades que estarão no Salão de Genebra, que começa dia 3 de março.

g1

Considerado um dos eventos mais importantes da indústria automotiva mundial, o Salão de Genebra, na Suíça, vai ser realizado no Palexpo entre os dias 3 e 15 de março. Não irão faltar, como sempre, muitas novidades de todos os segmentos, sendo que as marcas européias, é claro, estão em destaque.

A lista de modelos que o AUTO&TÉCNICA apresenta não é ainda definitiva, e até à data de abertura da mostra muitas outras novidades poderão surgir. Mas, como explicamos, as montadoras da Europa é que vao mandar nos pavilhões do Palexpo.

Audi

RS3 – O modelo esportivo da linha A3 vai ser mostrado em Genebra, sendo que o mais interessante reside nos 365 cv que o motor de cinco cilindros oferece e permite aceleração de zero a 100 km/h em 4,3 segundos.

R8 – Finalmente, o superesportivo da Audi vai ganhar nova geração, sendo que desta vez a tecnologia vem da Lamborghini Huracan; na primeira geração do R8 aconteceu o inverso. O R8, agora, só terá tração integral.

Aston Martin

Vantage GT3 – Versão radical do Vantage S V12, que chegará com mais de 600 CV.

BMW

Série 1 – A renovação do Série 1 já é sabida, e agora será mostrada ao grande público em Genebra. O M135i é o que mais alterações recebeu, incluindo o motor mais potente. O modelo estará à venda logo depois do evento.

Série 2 Active Tourer 7 lugares – Como já tinha sido anunciado, a minivan compactao da BMW terá uma versão de sete, que vai surgir no Salão de Genebra, ligeiramente maior que o modelo atual.

Ferrari

488 GTB – O substituto do 458 Italia vai ser apresentado no Salão de Genebra (veja aqui no AUTO&TÉCNICA). Chama-se 488 GTB, recebe um novo V8 biturbo de 670 cv e será o rival do McLaren 675 LT, recebendo diversas alterações que aumentam o desempenho em relação ao já maravilhoso 458 Italia.

Ford

Focus RS – Lá mostrado aqui no site, o Focus RS será a atração do estande da Ford, trazendo a marca de volta aos esportivos europeus, depois de ter mostrado em Detroit o GT, um novo superesportivo. O Focus RS terá motor 2.3 Ecoboost turbo com 340 cv e um sistema inovador de tração integral.

Honda

Civic Type R – Este é uma das grandes novidades do Salão, o esperado Civic Type R é um novo esportivo. Terá mais de 300 cv vindos de um motor 2.0 turbo. Um kit de carroceria bem agressivo faz parte do visual do novo Civic.

Hyundai

i20 Coupe – A linnha i20 acabou de conhecer nova geração e, em Genebra, será a vez de mostrar a versão cupê que a marca espera que venha completar os i20 e conseguir, assim, concorrer com o Ford Fiesta e ao VW Polo, os líderes do segmento.

i30 – A renovação do modelo inclui uma versão esportiva com motor 1.6 de 190 cv, além de retoques no desenho e no interior.

i40 – Motores revistos, estilo renovado e nova transmissão fazem parte da lista de novidades do sedã e wagon da Hyundai, importantes na estratégia ofensiva de produtos da marca coreana.

Tucson – O substituto do ix35 (mostrado em desenho aqui no AUTO&TÉCNICA) recupera um nome importante na história da Hyundai e será o primeiro carro realmente global da marca coreana, sendo um SUV que vai brigar no segmento que mais tem crescido nos principais mercados.

Infiniti

QX30 – A marca de luxo da Nissan irá mostrar em Genebra o QX30, ainda que na forma de concept eu sua configuração quase definitiva.

Jaguar

XJ – Pequeno facelift para o modelo top de linha da Jaguar, que recebe também, o novo sistema de multimídia InControl da marca britânica.

Kia

Picanto – Ligeiro facelift (já mostrado aqui no AUTO&TÉCNICA) que oferece, agora, a versão Sport; o modelo vai ser comercializado no segundo trimestre deste ano

Optima Estate – A quarta geração do sedã Optima terá, pela primeira vez, uma opção wagon.

Lamborghini

Aventador SV – Os “Super Veloce” (SV) estão de regresso à linha Lamborghini, desta feita no potente Aventador. Ainda não está confirmada sua presença em Genebra.

Lotus

Evora – Finalmente a Lotus apresenta alguma coisa nova, no caso a renovação do Evora, que chega mais leve e mais potente.

McLaren

675 LT – Versão mais potente (675 cv) e com alterações aerodinâmicas, que presta homenagem ao F1 GTR Long Tail que venceu Le Mans.

P1 GTR – Versão ainda mais potente do P1 e que entra em luta direta com o LaFerrari FXX K.

Mitsubishi

Concept SUV – Sem nome atribuído, o conceito que a Mitsubishi vai apresentar será uma evolução do XR-PHEV de 2013, revelando um SUV que se vai atuar na linha abaixo do Outlander.

Morgan

Concept – A única coisa que se sabe da Morgan é que a veterana marca britânica vai mostrar mais um supercarro no Salão de Genebra.

 Porsche

Cayman GT4 – O modelo top de linha dos Cayman já foi mostrado aqui no AUTO&TÉCNICA. Recebe o motor do 911 Carrera 4 que, no Cayman, tem mais de 380 cv.

911 GT3 RS – Depois dos problemas com os motores do 911 GT3, a Porsche atrasou a apresentação do modelo mais radical da linha 911, e será no Salão de Genebra (depois de prometido para o segundo semestre de 2014) que vai mostrar o 911 GT3 RS.

Renault

Kadjar – A entrada da Renault no segmento dos SUVs maiores será com um modelo derivado do Qashqai da Nissan. á falamos tudo sobre o Kadjar aqui no seu AUTO&TÉCNICA.

Rolls-Royce

Wraith Convertible – Versão conversível do cupê de luxo da Rolls Royce, equipado com capota de lona.

Skoda

Superb – A marca tcheca da Volkswagen já mostrou como será o interior e, brevemente, o desenho do modelo que será o top da linha Skoda.

Suzuki

iK-2 – Antevisão de um novo modelo da marca para o segmento B, provavelmente o novo Swift que fará companhia ao Celerio (que está com as vendas suspensas por problemas nos freios) e que estará à venda em 2016.

iM-4 – Conceito que antecipa um novo SUV compacto da marca, com capacidade para andar no fora de estrada.

Opel

Karl – O urbano da Opel fará a sua esperada estréia no Salão de Genebra, e já teve seus segredos mostrado aqui no AUTO&TÉCNICA.

Volkswagen

Golf GTD Variant – O Golf ganha uma wagon da versão GTD, pela primeira vez na sua história, com um motor 2.0 TDI de 186 cv.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español