Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NOVO KOENIGSEGG ONE:1 TERÁ 1350 CV!

Compartilhe!

Um quilo de peso por cada cv de potência.  Isso mesmo, relação peso/potência de 1kg/cv. Pelo menos é o que promete a nova criação da Koenigsegg, o One:1, que teve os primeiros esboços divulgados. Limitado a cinco unidades, todas destinadas ao mercado chinês, o novo superesportivo do pequeno construtor sueco terá preço de US$ 2,5 milhões e desempenho também impressionante.

O chefão da Koenigsegg, Christian von Koenigsegg ainda não confirmou oficialmente o peso e a potência do modelo, mas sabe-se que o motor do One:1 poderá chegar aos 1.350 cv a partir do motor biturbo 5.0V8, o mesmo do Agera R, que tem apenas 1.140 cv.

O desempenho promete não deixar ninguém indiferente. A aceleração de zero a 100 km/h deverá ser em apenas 2,5 segundos, marca semelhante ao do Bugatti Veyron SuperSport. A velocidade máxima deverá ultrapassar os 400 km/h.

O One:1 terá rodas de fibra de carbono e apresentará uma nova dianteira, bastante aerodinâmica, e o teto fixo, de fibra de carbono. A parte traseira contará com um difusor redesenhado e um grande aerofólio.

A data de lançamento do modelo ainda não foi confirmada. Por outro lado, o preço já foi anunciado. Não parece ser um verdadeiro “negócio da china”…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español