Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O Chevrolet Corvette 1967 de Joe Biden, que ele não vai mais poder guiar…

Compartilhe!

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é o orgulhoso proprietário de um clãssico. E não é um carro qualquer. Trata-se de um Chevrolet Corvette 1967. O esportivo foi comprado pelo pai do presidente com zero km, como presente de casamento. Apesar das tragédias pessoais, Biden desde então manteve o carro.

Joe Biden é dono de Corvette clássico (mas não poderá mais dirigi-lo)



Numa entrevista que deu ao apresentador e colecionador de automóveis, Jay Leno, Biden admite ser um amante de automóveis, bem como da velocidade. Seu Corvette tem motor 5.4V8 de 300 cv e câmbio manual de quatro velocidades.

O Corvette 1967 de Joe Biden | Maxicar - Carro antigo, pura nostalgia.



Infelizmente para o novo presidente, más notícias: o Serviço Secreto não permite ao presidente dos Estados Unidos conduzir o seu automóvel, o que sem dúvida será tarefa difícil para Biden, que não esconde de ninguém o quanto adora o seu automóvel e o prazer que é dirigi-lo.

Os deslocamentos são sempre feitos a bordo de veículos blindados, com o apoio do Serviço Secreto do país. O protocolo, portanto, não condiz com o Corvette conversível, que deverá ser usado apenas esporadicamente, fora de vias públicas e cercado de um aparato de militares e de guarda-costas.

Mesmo quando deixar de ser presidente, Joe Biden terá que continuar ocupando apenas o bancos de passageiros. Desde o assassinato de JFK e o atentado contra Ronald Reagan, as regras de segurança ficaram ainda mais rígidas, a ponto de que mandatários eleitos continuam protegidos e seguem sob os cuidados do Serviço Secreto mesmo após o término do mandato.

Joe Biden Shows Off 1967 Corvette Stingray, Talks Electric Version With 200  MPH - autoevolution

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *