OPEL ADAM: A GM CONTRA FIAT 500
A Opel, marca da General Motors na Europa, apresentou o protótipo Adam durante o Salão de Genebra, em março deste ano, com a finalidade de avaliá-lo perante ao publico. O resultado foi o melhor possível e a marca resolveu coloca-lo em produção. Além disso, pretende já aumentar a gama de modelos a serem oferecidos com um crossover e um cabriolet.
Na verdade, a Opel está atrás da Fiat com o seu 500, e resolveu apostar neste segmento lançando o Adam. Para a versão cabriolet já existe teto que se abre eletricamente e segue o conceito de desliza rao longo de uma faixa entre as colunas do carro. No caso da versão crossover, serão adicionadas rodas e para lamas maiores como o protótipo apresentado.
“Queremos construir carros que as pessoas normais possam pagar”, explicou Karl Thomas Neumann, CEO da Opel. A empresa também está desenvolvendo o sistema de conectividade dentro do carro com o infotainment IntelliLink para facilitar a vida dos proprietários.
“O sistema de conectividade do Adam já está finalizada. Agora, estamos trabalhando para criar a ligação ao mundo exterior e ao smartphone. Já começamos a trazer aplicações para os carros da Opel no Adam. Todo um novo mundo de comunicações está chegando!”, finalizou Thomas. Este modelo pode ser também uma opção para a marca aqui no Brasil já que o Fiat 500 caiu no gosto do consumidor brasileiro, embora o preço seja bem elevado.
Jorge Finardi Filho