Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Opel ressuscita um Manta 1970 como elétrico

Compartilhe!

Opel Manta GSe ElektroMOD

Um velho Manta 1970, originalmente com motor a gasolina de quatro cilindros, foi ressuscitado pela Opel sob a forma de um veículo elétrico com um propulsor Ev de 147 cv, deixando de lado os pecados da gasolina. E ganhou até novo nome para esta encarnação: Opel Manta GSe ElektroMOD.

por Marcos Cesar Silva

Opel Manta GSe: um conceito elétrico com cara de Chevette | Quatro Rodas

Este veículo é o primeiro modelo modernizado como elétrico da Opel e “combina a enorme tradição da marca com o compromisso atual da mobilidade livre de emissões, para um futuro mais sustentável e entusiasmante”, comentou Michael Lohscheller, chefão da marca alemã, durante a apresentação da nova atração do marketing da empresa.

Opel Manta GSe: um conceito elétrico com cara de Chevette | Quatro Rodas

O reencarnado manta tem autonomia média de cerca de 200 km, sendo alimentado por um carregador de 9,0 kW em quatro horas. Por fora mantem o desenho clássico, algo entre o Chevette e o Opala que tanto conhecemos, mas com a pintura de amarelo florescente, interrompida pela tinta preta do capô, espécie de marca registrada dos esportivos Opel da época.

ElektroMOD: O Manta que veio do passado para o futuro da Opel

Por dentro, o novo veículo da Opel é equipado com o que há de mais atual em tecnologia.

its electric version is a treat for the eyes

Os bancos esportivos apresentam uma faixa amarela ao centro, tendo sido desenvolvido originalmente para o Opel Adam S, oferecendo, agora, nível de conforto e de apoio lateral muito superior aos do velho Manta. O volante, de três raios, é o clássico da Petri, que apareceu por aqui no Chevette GP, redesenhado pela Opel. O estilo dos anos 1970 foi mantido e a marcação amarela no topo do volante, na posição “12 horas”, é mais um elemento esportivo.

Além disso, as superfícies do painel e forros das portas são, agora, em cinza fosco, cor que combina na perfeição com os outros elementos neoclássicos pretos e amarelos. O teto é forrado de camurça, completando, assim, o ambiente interno diferenciado do novo Opel Manta GSe ElektroMOD.

Resumindo: o desenho dos novos bancos está preparado para receber um verdadeiro motorista amante das boas estradas, com o habitáculo oferecendo conforto muito acima do carro de 1970. Mas que ninguém se anime, este exemplar será único.


ElektroMOD: O Manta que veio do passado para o futuro da Opel


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español