Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Papa Francisco rezou por Schumacher

Compartilhe!

O papa Francisco rezou pelo ex-piloto alemão Michael Schumacher e ofereceu o seu apoio à campanha desenvolvida pela Fórmula 1 para reduzir o número de crianças vítimas de acidentes de automóveis.

michael_schumacher1

A prece do papa atendeu pedido do francês Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que visitou o Vaticano para apresentar a campanha “Save Kids Lives”, de prevenção de acidentes urbanos e rodoviários.

Como todos sabem, Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013, que o deixou em coma, situação da qual saiu apenas em junho de 2014. Em setembro do mesmo ano, foi transferido do hospital onde se encontrava internado para tentar alguma reabilitação em casa.

Em novembro de 2014, o antigo piloto Philippe Streiff, que se encontra numa cadeira de rodas após acidente em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 1988, afirmou que Schumacher não consegue falar, está paralisado e tem problemas de memória, informação confirmada por Todt, seu antigo chefe também em novembro passado, quando confirmou que o multicampeãoa da Fórmula 1 continuava a lutar pela vida.

Sobre a campanha, o presidente da FIA explicou que o papa ficou muito sensibilizado com o vídeo de três minutos que foi exibido. Explicamos que 500 crianças morrem nas ruas todos os dias e que 20.000 ficam feridas diariamente”, disse Todt à rádio Vaticano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español